Tablets já são líderes de tráfego de compras nos e-commerces

Por Ultradownloads | 04 de Julho de 2012 às 14h05
tablets e-commerce

Os tablets vêm conquistando cada vez mais espaço entre os consumidores. Eles são ideais para fazer compras na internet, e começam a ultrapassar os smartphones quando o assunto é tráfego em sites de e-commerce.

Segundo a companhia de tecnologia Monetate, que analisa mais de 100 milhões de compras efetuadas online, os primeiros quatro meses de 2012 tiveram um tráfego de compras oriundo de tablets que alcançou os 6,52% das compras, ultrapassando os smartphones, que eram responsáveis por 5,35%. Outro dado importante: no ano passado, o tráfego dos tablets cresceu 348%, enquanto o dos smartphones cresceu apenas 117%. Quase todo o tráfego (95%) destes tablets foi realizado por iPads.

Ainda de acordo com a Monetate, o tráfego via tablets no mundo todo irá superar de vez o dos smartphones em 2013, representando 10% do tráfego total da internet em 2014.

A verdade é que ainda nos encontramos no início do boom da era dos tablets, sendo que, de agora em diante, mais melhorias como aumento de telas, maior facilidade de navegação, links mais fáceis de tocar e maior acessibilidade tornem os tablets responsáveis por grande parte do tráfego total da web.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.