Tablet no banner do Google I/O não era o tão aguardado Nexus 8

Por Redação | 27.05.2014 às 12:15

Uma imagem publicada em destaque no site da Google I/O, conferência para desenvolvedores marcada para o final de junho, deixou muita gente com a pulga atrás da orelha nesta segunda-feira (26). Na fotografia, podemos ver o que parece ser o tão aguardado tablet Nexus 8, supostamente um dos próximos lançamentos do Google neste mercado.

O Phone Arena, um dos sites responsáveis pelo início da confusão, porém, veio a público esclarecer tudo e lamentar o fato de que aquilo que parecia um sonho, na verdade, era cilada. Trata-se de um truque de imagem, que fez parecer que as margens superiores e inferiores do aparelho eram maiores que as laterais, indicando as características esperadas do Nexus 8, que será menor que seu “irmão”, mas com uma tentativa de reduzir a tela o mínimo possível.

Nexus 10

O culpado, aqui, é o ângulo da imagem, que realmente engana. A cena vista no site do Google I/O faz parte de uma demonstração pública intitulada “Racer”, que mostrou diversos dispositivos da empresa conectados de maneira a criar um circuito de autorama a partir de diversas telas de aparelhos colocados lado a lado.

O Google I/O é um evento dedicado aos desenvolvedores da empresa e terá início no dia 26 de junho. Ainda assim, como um dos principais eventos anuais da companhia, a expectativa é que grandes anúncios – inclusive o do Nexus 8 – aconteçam por lá.