TOTVS é eleita 21ª marca mais valiosa do Brasil

Por Redação | 28 de Novembro de 2013 às 14h45

De acordo com a Interbrand, uma das pesquisas mais importantes e tradicionais que avalia o valor de marca do mercado, a TOTVS é considerada a 21ª marca mais valiosa do Brasil. A companhia, líder no desenvolvimento de software de gestão, está avaliada em R$ 382 milhões.

Esta é a segunda vez consecutiva que a organização aparece na lista das 25 marcas brasileiras mais valiosas do país. Em comparação com o ano passado, a empresa subiu duas posições no ranking e viu seu valor de marca aumentar 29%. A TOTVS domina mais de 55% do marketshare no Brasil e 35% na América Latina. É a sexta maior desenvolvedora de sistema de gestão integrada (ERP) do mundo e a primeira em países emergentes, sendo que foi a primeira companhia do setor de TI do continente latino-americano a abrir capital.

O crescimento da TOTVS se deve ao bom desempenho financeiro da empresa, que vem sendo impulsionado por investimentos em novas tecnologias, além de aquisições e ampliação de sua rede de distribuição – este considerado um dos diferenciais competitivos da marca, segundo o relatório Interbrand.

Outro fator relevante foi o lançamento da TOTVS Ventures, setor que investe em startups de tecnologia. Além de incentivar a inovação, o estudo aponta que o serviço garante à marca presença e posição de liderança no mercado.

A TOTVS fechou o terceiro trimestre de 2013 com faturamento líquido de R$ 410,4 milhões, um resultado 14,1% maior do que o atingido no mesmo período do ano passado. O aumento nos negócios é decorrente da expansão de programas como manutenção de software, hospedagem e cloud computing.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.