TAM permite que check-in seja realizado no momento da compra da passagem

Por Redação | 10 de Janeiro de 2014 às 15h30

A TAM anunciou o lançamento de uma função de check-in automático em seu site, permitindo que os passageiros confirmem sua presença nos voos imediatamente após completarem o processo de compra de uma passagem. A novidade aparece na última tela de confirmação e o cartão de embarque é enviado por email ou SMS em até 72 horas.

Com a nova opção, a empresa quer garantir uma ocorrência menor de atrasos, agilizando ainda mais o processo de embarque. Além disso, a TAM acredita que o check-in automático traz mais conveniência aos clientes, já que permite que todas as operações necessárias para voar sejam feitas online, do computador.

Além disso, a ideia é gerar cada vez mais clientes adeptos das funções de autoatendimento da empresa, reduzindo as filas e tornando o ato de viajar cada vez mais simples. A função já está disponível para todos os voos domésticos oferecidos pela TAM, que afirma ser a primeira companhia aérea da América do Sul a oferecer um serviço do tipo.

Em 2013, a TAM já havia registrado um aumento de 10% nos clientes que preferiam totens ou o site da companhia em detrimento das filas de atendimento pessoal nos aeroportos. Com o lançamento da função de check-in automático, a meta da companhia é aumentar esse número ainda mais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.