Symantec despede seu CEO após queda de 10% nos lucros

Por Redação | 26.07.2012 às 15:00 - atualizado em 26.07.2012 às 15:19

A empresa de soluções de segurança Symantec anunciou ontem (25) que Enrique Salem renunciou ao seu cargo de CEO a pedido do conselho. Ou seja, foi convidado a se retirar da função. Quem assumiu a posição foi Steve Bennett, presidente que agora passa a acumular os dois cargos.

Enrique Salem

Enrique Salem, ex-CEO da Symantec

"Na minha opinião os ativos da Symantec são fortes, mas a empresa ainda está com um fraco desempenho mediante as oportunidades", disse Bennett, provavelmente se referindo à queda de 10% nos lucros do primeiro trimestre.

Além disso, segundo dados divulgados no The Wall Street Journal, a Symantec perdeu cerca de 19% do seu valor de mercado durante o mandato de Salem.

Analistas disseram que a mudança de gestão pode levar a uma mudança na estrutura da Symantec ou a um aumento no preço das ações. "Isso abre espaço para que outras coisas aconteçam", disse Dan Ives, analista da FBR Capital Markets. A Symantec disse que espera que a receita do atual trimestre fique entre US$ 1,64 bilhão e US$ 1,67 bilhão, e o lucro por ação seja reajustado de 35 centavos de dólar para 39 centavos de dólar.