Symantec demitirá mais de 2 mil funcionários por causa de processo de cisão

Por Redação | 07 de Novembro de 2014 às 12h27

Fundada em 1982 por Peter Norton, a Symantec anunciou que irá despedir cerca de 2 mil funcionários. A decisão da demissão foi anunciada durante uma conferência realizada para divulgar os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2015, que terminou em 03 de outubro. Número corresponde a cerca de 10% do quadro de funcionários da companhia.

A empresa famosa por fabricar o antivírus Norton tem mais de 21,5 mil funcionários espalhados por todo o mundo e as demissões serão distribuídas por toda região que a empresa atua. Previsão é que o processo seja concluído até o fim do próximo ano.

Tal decisão faz parte do processo de cisão que a empresa enfrentará. O spinoff (termo utilizado para designar o processo de cisão entre empresas e o surgimento de uma nova companhia a partir de um grupo existente) da Symantec irá dividir seus negócios de segurança e armazenamento de dados, conforme rumores confirmados no início do mês passado.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada após uma extensa revisão do negócio e conclusão de que a companhia precisa ser mais ágil e focada. "Tornou-se claro que o sucesso na gestão de segurança e armazenamento de informações requer estratégias distintas, investimentos focados e inovações próprias", declarou Michael Brown, presidente executivo da companhia.

A expectativa de lucro e receita da Symantec no segundo trimestre fiscal ficou abaixo das estimativas dos analistas. "Mas o spinoff irá impulsionar os resultados operacionais e irá criar valor para os acionistas", afirmou Joe Cornell, analista da consultoria americana Spin-Off Advisors. "As pessoas estão esperançosas de que irá gerar melhores resultados nessa trajetória", completou.

Nesta quarta-feira (05), apesar do anúncio ruim das demissões, as ações da empresa sofreram queda de quase 1% após a divulgação do balanço do segundo trimestre. Na quinta-feira (06), a tendência de queda se manteve com um leve recuo de 0,44%.

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/06/11/2014/symantec-anuncia-demissao-de-mais-de-2-mil-empregados-com-preparacao-para-spinoff/#.VFy7ujTF9F9http://www.bloomberg.com/news/2014-10-09/symantec-to-split-into-storage-security-companies.html

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.