Symantec demite seu segundo CEO em menos de dois anos

Por Redação | 21 de Março de 2014 às 10h55

De acordo com informações divulgadas pelo site CIO.com, a empresa de segurança digital Symantec demitiu Steve Bennet do cargo de CEO nessa quarta-feira (20). Até que um substituto seja encontrado, a cadeira da presidência executiva da companhia foi assumida interinamente por Michael Brown, um dos membros da diretoria da empresa. Segundo as informações, Steve Bennet é o segundo CEO demitido em menos de dois anos. Anteriormente, o cargo pertencia a Enrique Salem, demitido em julho de 2012.

A Symantec afirmou que a demissão faz parte de um processo de mudanças e que não foi resposta a alguma conduta errada por parte de Steve Bennet - pelo contrário. Em comunicado à imprensa, a empresa se mostrou agradecida ao executivo e disse que ele ajudou a estabelecer uma fundação sólida para o futuro da Symantec. "No momento precisamos de um líder que possa conduzir a próxima fase de inovação e crescimento dos produtos Symantec", diz um dos trechos do comunicado.

Bennet havia assumido o cargo de CEO com a promessa de reorganizar a empresa para competir no mercado mobile tão ferozmente quanto compete no mercado de computadores. Ao que tudo indica, as mudanças não estavam acontecendo tão rápido quanto a diretoria desejava. "A necessidade de proteger e gerenciar suas informações nunca foi tão grande e nós precisamos agir agressivamente para capturar uma parcela maior desse mercado", afirmou o CEO interino Michael Brown.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.