Symantec demite seu segundo CEO em menos de dois anos

Por Redação | 21 de Março de 2014 às 10h55
Tudo sobre

Symantec

De acordo com informações divulgadas pelo site CIO.com, a empresa de segurança digital Symantec demitiu Steve Bennet do cargo de CEO nessa quarta-feira (20). Até que um substituto seja encontrado, a cadeira da presidência executiva da companhia foi assumida interinamente por Michael Brown, um dos membros da diretoria da empresa. Segundo as informações, Steve Bennet é o segundo CEO demitido em menos de dois anos. Anteriormente, o cargo pertencia a Enrique Salem, demitido em julho de 2012.

A Symantec afirmou que a demissão faz parte de um processo de mudanças e que não foi resposta a alguma conduta errada por parte de Steve Bennet - pelo contrário. Em comunicado à imprensa, a empresa se mostrou agradecida ao executivo e disse que ele ajudou a estabelecer uma fundação sólida para o futuro da Symantec. "No momento precisamos de um líder que possa conduzir a próxima fase de inovação e crescimento dos produtos Symantec", diz um dos trechos do comunicado.

Bennet havia assumido o cargo de CEO com a promessa de reorganizar a empresa para competir no mercado mobile tão ferozmente quanto compete no mercado de computadores. Ao que tudo indica, as mudanças não estavam acontecendo tão rápido quanto a diretoria desejava. "A necessidade de proteger e gerenciar suas informações nunca foi tão grande e nós precisamos agir agressivamente para capturar uma parcela maior desse mercado", afirmou o CEO interino Michael Brown.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.