Suspeito de roubar a casa de Steve Jobs está preso

Por Redação | 15.08.2012 às 14:02

Segundo informações do jornal Mercury News, um homem acusado de roubar, no mês passado, a casa onde morava o cofundador da Apple, Steve Jobs, está preso. Kariem McFarlin, de 35 anos, permanece na prisão de Palo Alto, California, por suspeita de ter roubado computadores e itens pessoais da casa de Jobs - equipamentos que ao todo somam cerca de US$ 60 mil.

O roubo teria acontecido no dia 17 de julho, mas apenas agora as autoridades teriam revelado o caso. McFarlin foi preso em sua casa no dia 02 de agosto, segundo a polícia, mas a notícia da prisão e de seu motivo só ganhou os jornais na última segunda-feira (13).

O rapaz foi indiciado em 7 de agosto e permanece na prisão. Ele pode ser solto se pagar a fiança, equivalente a US$ 500 mil, e sua audiência está prevista para o dia 20 de agosto.

A polícia diz ainda que McFarlin não sabia que estava roubando a casa do famoso Steve Jobs, ele apenas escolheu a residência aleatoriamente. Ainda não se sabe exatamente quantos equipamentos e objetos foram levados da casa.