Surgem primeiras imagens do smartphone da Amazon

Por Redação | 02 de Maio de 2014 às 12h10
photo_camera BGR

Há algum tempo circulam rumores na Internet de que a Amazon está perto de lançar seu próprio smartphone. Depois de muita especulação, a empresa confirmou estar preparando o aparelho e que seu lançamento deve acontecer daqui a aproximadamente a um mês.

Apesar de confirmar a existência do dispositivo, pouco se sabe sobre ele. Há algum tempo algumas imagens surgiram na internet, mas o smartphone estava coberto por uma capa protetora para esconder seu design.

No meio de abril também foram revelados outros detalhes do aparelho, principalmente que ele terá 6 câmeras e uma interface 3D exclusiva que, segundo a Amazon, é diferente de tudo o que existe no mercado. Dessas câmeras, duas serão para tirar fotos e realizar video-conferências (frontal e traseira) e outras quatro serão infravermelhas para detectar a posição da cabeça do usuário em relação ao aparelho.

Apesar de sabermos todos esses detalhes sobre o telefone, pouco se sabia sobre sua aparência, até agora. O site BGR conseguiu uma imagem exclusiva do novo smarphone.

Amazon Phone

Sobre sua configuração, as fontes do site afirmam que ele virá com uma tela de 4,7 polegadas com resolução HD de 720p, um processador Qualcomm Snapdragon de quatro núcleos (porém o modelo e a frequência não foram informados), 2 GB de RAM e as 6 câmeras. Pela foto, provavelmente a bateria do aparelho não será removível - dá pare ver que não há tampa, além de ter uma entrada para colocar o chip da operadora.

O sistema operacional será o mesmo dos tablets Kindle: um Android extremamente modificado, que utiliza a loja de aplicativos da Amazon. Detalhes adicionais não foram fornecidos pela Amazon e nem pelo BGR.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.