Surgem imagens do provável painel frontal do primeiro Microsoft Lumia

Por Redação | 12.09.2014 às 10:35
photo_camera Reprodução

Agora que o processo de aquisição da Nokia pela Microsoft foi concluído, a companhia norte-americana é a maior fabricante de dispositivos Windows Phone do mundo. E embora a marca filandesa pudesse ajudar a gigante de tecnologia a se colocar entre os principais players do segmento de smartphones, o mais provável é que os telefones deixem de contar com a marca Nokia já a partir do fim deste ano.

A informação já vinha circulando como rumor há pelo menos uma semana e foi confirmada extraoficialmente nesta quinta-feira (11) por um documento interno da Microsoft vazado. Agora, imagens do que supostamente é o painel frontal de um smartphone com a marca Microsoft na parte superior surgiram na web para dar mais respaldo ainda ao caso.

As imagens mostram o que supostamente é o painel frontal de um Lumia com a marca Microsoft ao invés da tradicional inscrição da Nokia. Troca do nome da fabricante dos dispositivos está programada para ocorrer até o fim deste ano

As imagens mostram o que supostamente é o painel frontal de um Lumia com a marca Microsoft ao invés da tradicional inscrição da Nokia. Troca do nome da fabricante dos dispositivos está programada para ocorrer até o fim deste ano (Imagem: Reprodução/NowhereElse)

Se as imagens vazadas pelo site francês NowhereElse forem verdadeira, então é muito provável que deixemos de ver os tradicionais Nokia Lumias nas prateleiras e passemos a ver os Microsoft Lumias no fim deste ano.

Apesar das imagens e do documento vazado, a Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso nem confirmou quais são os planos futuros para a marca Nokia. Mesmo assim, uma coisa aparentemente é certa: a empresa deixará mesmo de utilizar o nome "Windows Phone", rebatizando o sistema operacional móvel para apenas "Windows".