Suposto sucessor do Nokia X aparece em testes de benchmark

Por Redação | 22.05.2014 às 14:39
photo_camera Divulgação

Quando a Microsoft comprou a Nokia, pareceu meio óbvio que a empresa iria descontinuar o desenvolvimento de smartphones com Android, após o lançamento do Nokia X e Nokia XL. Mas a finlandesa não parou por aí e, ao que tudo indica, a segunda leva da linha de aparelhos com o sistema parece estar a caminho. as informações foram divulgadas pelo site chinês de benchmark AnTuTu.

Os resultados apontam que o smartphone, que supostamente se chama Nokia X2, terá tela de 4,3 polegadas, com resolução de 800 x 405 pixels. Além disso, um processador dual core Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de memória de RAM (o dobro do Nokia X), GPU Adreno 305 e 4 GB de armazenamento interno.

A câmera traseira é de 5 megapixels e a frontal, para videoconferências, é de 0,3 MP. O sistema será o Android 4.3 Jellybean, com a modificação extrema que a Nokia fez e que não utiliza os serviços do Google.

Nokia X2 benchmark

A informação é apenas um rumor e a Nokia ainda não a comentou oficialmente. Por esse motivo, é seguro dizer que não há qualquer indício de anúncio ou data de lançamento do aparelho.