Suposto sucessor do Nokia X aparece em testes de benchmark

Por Redação | 22 de Maio de 2014 às 14h39
photo_camera Divulgação

Quando a Microsoft comprou a Nokia, pareceu meio óbvio que a empresa iria descontinuar o desenvolvimento de smartphones com Android, após o lançamento do Nokia X e Nokia XL. Mas a finlandesa não parou por aí e, ao que tudo indica, a segunda leva da linha de aparelhos com o sistema parece estar a caminho. as informações foram divulgadas pelo site chinês de benchmark AnTuTu.

Os resultados apontam que o smartphone, que supostamente se chama Nokia X2, terá tela de 4,3 polegadas, com resolução de 800 x 405 pixels. Além disso, um processador dual core Qualcomm Snapdragon 200 de 1,2 GHz, 1 GB de memória de RAM (o dobro do Nokia X), GPU Adreno 305 e 4 GB de armazenamento interno.

A câmera traseira é de 5 megapixels e a frontal, para videoconferências, é de 0,3 MP. O sistema será o Android 4.3 Jellybean, com a modificação extrema que a Nokia fez e que não utiliza os serviços do Google.

Nokia X2 benchmark

A informação é apenas um rumor e a Nokia ainda não a comentou oficialmente. Por esse motivo, é seguro dizer que não há qualquer indício de anúncio ou data de lançamento do aparelho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.