Suposto Moto X+1 é flagrado ao lado do Moto 360 no Google I/O

Por Redação | 26.06.2014 às 12:07

O perfil do @evleaks no Twitter, famoso por divulgar fotos promocionais de produtos que ainda não foram anunciados oficialmente, publicou no início desta semana a suposta primeira imagem do novo smartphone da Motorola, que tem sido chamado de Moto X+1. Agora, sites internacionais especializados afirmam que o dispositivo foi visto durante o Google I/O, evento da gigante das buscas para desenvolvedores que começou nesta quarta-feira (25).

Os rumores começaram ainda ontem quando o 9to5Google divulgou uma foto apontando para um possível anúncio na conferência do Google. Embora isso não tenha acontecido, a imagem revela os primeiros detalhes de como poderá ser o novo celular topo de linha da empresa norte-americana. Entre os destaques estão uma carcaça revestida de policarbonato com absorção de impacto, mais resistente que o corpo Moto X. O aparelho deve contar com uma tela Full HD de 5,2 polegadas e entrada para cartão microSD, o que vai permitir aumentar a capacidade de memória interna do gadget.

Uma das características que chamou atenção é a presença de alto-falantes duplos na parte frontal do smartphone. Outra possível novidade é que a interface do Moto X+1 deve se aproximar ainda mais do design do Nexus 5. Segundo o banner promocional, essa interface contará agora com apenas três telas iniciais, semelhante ao que já acontece no smartphone do Google produzido pela LG, e uma leve mudança nos ícones principais.

Moto X+1

Novo celular da Motorola deve ter nova interface inicial (Foto: 9to5Google)

Apesar de não ter sido anunciado ontem, há quem diga que o Moto X+1 está circulando pela Google I/O nas mãos de alguns usuários. O site TK Tech New publicou em seu Instagram uma imagem do suposto aparelho ao lado do relógio inteligente Moto 360. Se for verdade, é provável que o smartphone tenha o mesmo design do Moto X, mas com uma tela maior e mais fino ainda.

Além das imagens, alguns vídeos do suposto aparelho vazaram na internet nos últimos dias. Um deles, também divulgado pelo TK Tech News, mostra apenas a tela do dispositivo e uma animação de carregamento, com o logo da Motorola assumindo diversas formas e texturas diferentes. O vídeo revelado é apenas o primeiro de uma série de cinco, ou seja, tem muito mais chegando por aí. Já teve até um vídeo em que o Moto X+1 aparece dentro de um saco de sanduíche – tudo para esconder a aparência real do aparelho.

Moto X+1

Imagem mostra o suposto Moto X+1 ao lado do Moto 360 (Foto: Instagram/TK Tech News)

Especula-se que o Moto X+1 venha equipado com um processador Snapdragon 800, 2 GB de memória RAM, câmera traseira de 12 MP, frontal de 2 MP e os incomuns 24 GB de armazenamento, já que a grande maioria das fabricantes opta por celulares de 16 GB ou 32 GB de capacidade interna. Acredita-se também que o smartphone possua uma integração massiva com o Moto 360 e, caso a Motorola siga a mesma janela de lançamento do ano passado, é provável que o novo dispositivo seja anunciado entre os meses de agosto e setembro.

Lembrando que a Motorola não confirmou nenhuma informação, mas, dado o histórico do Moto X, não é de se espantar que ele esteja dando sopa por aí. Em julho do ano passado, o presidente do Google, Eric Schmidt, foi flagrado usando um Moto X dois meses antes da companhia anunciar oficialmente o celular. E o dispositivo era exatamente o mesmo apresentado na época em que foi lançado para o público.