Street View mostra imagens de cidade isolada próxima à usina de Fukushima

Por Redação | 28 de Março de 2013 às 14h40

O Google Street View disponibilizou esta semana as imagens captadas recentemente da cidade japonesa de Namie, que permanece isolada desde 2011 devido à sua proximidade da usina nuclear de Fukushima. A usina foi afetada por terremotos e um tsunami em março de 2011, causando um sério derramamento de material radioativo na região.

As câmeras do Street View captaram, ao longo de duas semanas, imagens em 360 graus da cidade, localizada a apenas 20 quilômetros de distância de Fukushima. O projeto para a captação das imagens de destruição da cidade surgiu depois de um pedido do prefeito de Namie, Tamotsu Baba, para que a situação dramática nunca seja esquecida e que seus moradores consigam ver um pedacinho de sua cidade, local este para o qual eles ainda não sabem se poderão voltar algum dia.

Google Street View área Fukushima

Foto: Divulgação

"Esperamos que essas imagens mostrem com clareza o que o grande terremoto no leste do Japão e o desastre nuclear provocaram", ressaltou Baba. As fotos mostram casas destruídas, estruturas de prédios afetadas, embarcações que pararam em terra firme após o tsunami e a desolação de uma cidade, agora, 'fantasma'.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.