Steve Wozniak virá ao Brasil participar de evento no UniCEUB, em Brasília

Por Redação | 08.04.2013 às 15:25

Steve Wozniak, cofundador da Apple, desembarcará no Brasil no próximo mês para participar de um evento no UniCEUB (Centro Universitário de Brasília), em Brasília, no dia 2 maio às 19h30 (horário de Brasília) sobre empreendedorismo e inovação, o Fórum UniCEUB Educação Transformadora. A universidade publicou um vídeo teaser na última semana, mas como foi publicado no dia 1º de abril, quase ninguém acreditou que Wozniak estaria vindo ao país.

"Ícone do Vale do Silício e filantropo pelas últimas três décadas, ajudando a moldar a indústria de computação com seu design da primeira linha da Apple e seu produtos Apple I e Apple II. Em 1976, Steve Wozniak e Steve Jobs fundaram a Apple Computer Inc. lançando o computador pessoal Apple I. No ano seguinte, apresentou o primeiro computador pessoal com uma unidade central de processamento, um teclado, gráficos coloridos e uma unidade de disquete. O Apple II foi protagonista no lançamento da indústria de computadores pessoais mundial", descreve a universidade sobre seu palestrante.

O evento contará com palestras de outros nomes importantes como do jornalista Gilberto Dimenstein, o pesquisador de Engenharia de Software Silvio Meira e o autor do best-seller 'O Sucesso está no Equilíbrio' Robert Wong. Os palestrantes discutirão temas envolvendo empreendedorismo, criatividade, inovação, redes sociais e transformação da sociedade por meio da educação.

Steve Wozniak palestra

Foto: Divulgação

As inscrições e compra de ingressos para as palestras já estão abertas no site oficial do evento, com descontos para ex-alunos, alunos e professores do UniCEUB e por R$ 1.200 para o público em geral.