Steve Jobs será homenageado com o prêmio Disney Legend Award

Por Redação | 11 de Julho de 2013 às 17h16

Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da Apple, será uma das celebridades homenageadas com o prêmio Disney Legends Awards durante cerimônia de premiação na D23 Expo, que acontece no dia 10 de agosto nos Estados Unidos. Além de Jobs, os outros homenageados do prêmio são Dick Clark, Billy Crystal, John Goodman, Tony Baxter, Collin Campbell, Glenn Keane e Ed Wynn.

"O Disney Legend Awards é o nosso prêmio mais honroso e cobiçado", afirmou em nota o presidente e CEO da Disney, Bob Iger. "Ele é reservado para visionários extraordinários e artistas por trás da magia Disney, homens e mulheres que ultrapassam os limites da inovação e da criatividade para garantir que a Disney permaneça verdadeiramente especial. As oito personalidades que honraremos neste ano ajudaram a criar alguns dos nossos personagens mais queridos assim como novos mundos e atrações emocionantes. Eles também divertiram milhões de pessoas e expandiram a nossa definição do que é possível. Todos eles são partes indeléveis de nosso legado e estamos orgulhosos de reconhecê-los como verdadeiras lendas da Disney".

A Disney adquiriu a Pixar em 2006 por US$ 7,4 bilhões (R$ 16,7 bilhões), empresa que também foi fundada por Steve Jobs a partir da compra de parte da Lucasfilm. A aquisição da Pixar pela Disney tornou Jobs um dos principais acionistas da empresa na época.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.