Steve Ballmer se despede de funcionários com dança e lágrimas

Por Redação | 27.09.2013 às 10:15 - atualizado em 27.09.2013 às 15:49

Steve Ballmer disse adeus aos funcionários da Microsoft na última quinta-feira (26/09) em seu último encontro como CEO da empresa. Após o anúncio de sua aposentadoria nos próximos 12 meses, Ballmer se emocionou no evento desta semana. Segundo o The Verge, o executivo afirmou que a companhia "irá lançar o próximo grande produto... vamos mudar o mundo de novo". No discurso de uma hora de duração, ele falou sobre a aquisição da divisão de smartphones da Nokia e da "passada de bastão" para o próximo CEO da Microsoft.

Durante o encontro, Ballmer pediu a música "Wanna Be Startin' Somethin'", de Michael Jackson, que foi tocada em sua primeira palestra como CEO. Ele então dançou no palco e gritou a plenos pulmões: "o som da Microsoft". Ao fim da música, lágrimas corriam pelo rosto do executivo. "Vocês trabalham para a melhor companhia do mundo", disse.

"Eu quero dizer obrigado a todos vocês... isso não se trata de uma pessoa. Trata-se de uma companhia que é importante, que pensa à frente, que é inovadora". O executivo encerrou a apresentação ao som de "I've had the Time of my Life" e também cantou o refrão uma vez e efusivamente ("Tive a melhor época da minha vida"). "Nós amamos vocês!", disse a plateia, segundo o The Verge.

Apesar de Ballmer ainda estar no cargo de presidente-executivo, a Microsoft está buscando um substituto. Com a compra da Nokia por um preço que teria sido abaixo de seu valor real de mercado, o CEO da companhia finlandesa de smartphones Stephen Elop é um dos nomes mais fortes na disputa pela posição de chefia na fornecedora do Windows.