Steve Ballmer se despede de funcionários com dança e lágrimas

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 10h15

Steve Ballmer disse adeus aos funcionários da Microsoft na última quinta-feira (26/09) em seu último encontro como CEO da empresa. Após o anúncio de sua aposentadoria nos próximos 12 meses, Ballmer se emocionou no evento desta semana. Segundo o The Verge, o executivo afirmou que a companhia "irá lançar o próximo grande produto... vamos mudar o mundo de novo". No discurso de uma hora de duração, ele falou sobre a aquisição da divisão de smartphones da Nokia e da "passada de bastão" para o próximo CEO da Microsoft.

Durante o encontro, Ballmer pediu a música "Wanna Be Startin' Somethin'", de Michael Jackson, que foi tocada em sua primeira palestra como CEO. Ele então dançou no palco e gritou a plenos pulmões: "o som da Microsoft". Ao fim da música, lágrimas corriam pelo rosto do executivo. "Vocês trabalham para a melhor companhia do mundo", disse.

"Eu quero dizer obrigado a todos vocês... isso não se trata de uma pessoa. Trata-se de uma companhia que é importante, que pensa à frente, que é inovadora". O executivo encerrou a apresentação ao som de "I've had the Time of my Life" e também cantou o refrão uma vez e efusivamente ("Tive a melhor época da minha vida"). "Nós amamos vocês!", disse a plateia, segundo o The Verge.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

Apesar de Ballmer ainda estar no cargo de presidente-executivo, a Microsoft está buscando um substituto. Com a compra da Nokia por um preço que teria sido abaixo de seu valor real de mercado, o CEO da companhia finlandesa de smartphones Stephen Elop é um dos nomes mais fortes na disputa pela posição de chefia na fornecedora do Windows.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.