Steve Ballmer prevê que 400 mi de aparelhos Windows 8 e WP8 sejam produzidos

Por Redação | 05 de Setembro de 2012 às 18h45

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou nesta quarta-feira (5), durante a conferência de lançamento do Nokia Lumia 920, que acredita que serão produzidos mais de 400 milhões de unidades de aparelhos com Windows 8 e Windows Phone 8 ao longo do próximo ano .

De acordo com o Venture Beat, Ballmer foi questionado sobre que tipos de produtos seriam lançados daqui a um ano. "Isso significa o Lumia. Isso significa o Surface. Dispositivos apresentados em Berlim na semana passada. Esses dispositivos, eu tenho certeza, representam a maior oportunidade única para os desenvolvedores de hoje", afirmou o presidente.

A estimativa de Ballmer inclui aparelhos como o Lumia 920 e 820, Samsung ATIV S, o ainda inédito smartphone da HTC, uma série de equipamentos híbridos - mistura de tablets com notebooks -, notebooks e tablets equipados com o Windows 8, sistema que será lançado no dia 26 de outubro.

E segundo o The Next Web, Steve Ballmer e a Microsoft estão apostando todas as suas fichas nos desenvolvedores de aplicativos para o Windows Phone 8. A ideia é atrair os desenvolvedores para a plataforma e criar aplicações originais e de grande repercussão.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.