Steve Ballmer dispara críticas sobre o Android e Apple durante entrevista

Por Redação | 16.11.2012 às 16:41

Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, decidiu soltar tudo que 'estava preso em sua garganta' e disparou algumas críticas bem ácidas sobre os sistemas operacionais móveis do Google e da Apple durante um bate-papo com Reid Hoffman, fundador do LinkedIn, na última quarta-feira (14). As informações são do Tech Crunch.

O executivo afirmou que o Android é um sistema "selvagem", "descontrolado" e extremamente suscetível a malwares. Mas, engana-se quem acha que ele poupou o iOS. Ballmer disse que o ecossistema da Apple é muito "caro" e "altamente controlado", e ainda notou que em outros países o iPhone é vendido por mais US$ 1 mil (cerca de R$ 2 mil).

Ballmer ainda afirmou que acredita que o Windows Phone 8 e o tablet Surface podem se equiparar ao Android e ao iOS e garantir espaço no mercado devido a sua organização e diversidade. O principal diferencial da Microsoft é o seu trabalho bem feito e sua parceria com desenvolvedores, diferente de seus concorrentes, disse o CEO.

Steve Ballmer

Reprodução: WPSF

Sobre o novo Windows, lançado no último mês, Steve Ballmer apenas afirmou que "ele funciona", o que indica que o executivo não estaria muito contente e empolgado com o novo produto. Além disso, especialistas acreditam que a empresa de Redmond, Estados Unidos, deverá viver um momento delicado com o lançamento do seu primeiro produto de hardware e as novas versões do seu software em um mercado extremamente competitivo.

E ainda nesta semana, Steven Sinofsky, chefe da divisão Windows, anunciou sua saída da Microsoft. Os motivos dessa decisão não foram revelados, no entanto, a dúvida sobre a relação entre sua demissão e a performance do novo sistema operacional permanecem no ar. Por outro lado, afirma-se que Sinofsky já havia decidido se retirar da empresa, mas foi mantido até o lançamento do Windows 8.