Steve Ballmer deve permanecer no conselho da Microsoft

Por Redação | 04 de Outubro de 2013 às 14h23

Após 13 anos, Steve Ballmer deixará em breve o cargo de CEO da Microsoft. O executivo anunciou no fim de agosto que iria se aposentar nos próximos 12 meses, finalizando sua carreira de 33 anos de empresa. Entretanto, a história de Ballmer com a Microsoft parece não estar no final: ele deve permanecer como membro do Conselho da empresa, segundo o "The Register".

Em um anúncio da companhia, a diretoria recomendou aos acionistas que duas pessoas podem assumir a presidência do conselho: o atual Bill Gates e Steve Ballmer. De fato, eles chegaram até a pressionar a saída de Gates.

Apesar disso, o cofundador da Microsoft terá um grande poder de decisão quanto à nomeação do novo CEO da empresa – muitos especulam que Stephen Elop, ex-presidente-executivo da Nokia, deve assumir o cargo.

Com a permancência dos dois executivos, é pouco provável que o novo CEO leve a companhia por caminhos novos e ousados. Gates está no conselho da empresa desde que deixou o posto de presidente-executivo da Microsoft em 2000, quando Ballmer assumiu, apesar de, atualmente, seu foco prioritário ser no trabalho de caridade realizado pela Fundação Bill e Melinda Gates.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!