Steve Ballmer continua bastante envolvido com a Microsoft

Por Redação | 31 de Outubro de 2014 às 11h45
photo_camera Divulgação

Durante uma conversa com a jornalista Monica Langley em uma conferência promovida pelo Wall Street Journal, Steve Ballmer disse que não pretende se afastar da diretoria da Microsoft tão cedo. Muito pelo contrário, o ex-CEO afirmou ainda estar bastante envolvido com a empresa como parte de seu quadro de dirigentes e auxiliando o novo presidente, Satya Nadella, em tudo o que ele precisar.

Como relata o Engadget, aliás, elogios e boas palavras foram tudo o que Ballmer falou sobre seu sucessor. Na visão dele, Nadella está em uma ótima posição para assumir riscos e levar a Microsoft adiante, mantendo sua supremacia no campo do software e continuando o crescimento nos setores mobile e de computação na nuvem.

Na opinião de Ballmer, uma diretoria nova tem condições de firmar novas regras e parcerias e é exatamente por isso que ele decidiu permanecer apenas como diretor, atuando nos bastidores e auxiliando o novo CEO em suas decisões. Além disso, disse estar sempre à disposição de Nadella quando ele precisar conversar e que o ajuda a encontrar o caminho correto sempre que isso é necessário.

O ex-CEO, presente na história da Microsoft desde sua fundação, é hoje o maior acionista individual da companhia, com 4% de todos os papéis - um volume que ele diz não estar disposto jamais a passar adiante e que deve ficar sob sua posse até que ele morra, ou então, seja preciso passá-lo adiante para o benefício da própria empresa.

Mas o grande foco de atenção de Ballmer é mesmo o Los Angeles Clippers, time de basquete da NBA que ele adquiriu logo que deixou a Microsoft. A temporada começou nesta semana e isso é motivo de ansiedade para o executivo. “Eu quero ganhar muitos jogos”, disse ele, com o tom exaltado que se tornou sua marca registrada desde os tempos da empresa de tecnologia. “E também muito dinheiro”, completou, em tom normal.

Devido a seu passado no mundo digital, muitos dos investimentos feitos por Ballmer nos Clippers se relacionam exatamente a isso. Para aumentar a moral dos atletas, por exemplo, ele presenteou cada um deles com um Surface Pro 3. Além disso, a arena do time é a primeira e única, por enquanto, a contar apenas com luzes certificadas pela LEED, mais fortes e econômicas, fruto de uma preocupação com o consumo de energia elétrica.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.