Em carta para funcionários, Ballmer detalha estratégia da Microsoft para futuro

Por Redação | 11 de Outubro de 2012 às 11h49

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, enviou uma carta aos acionistas, clientes, parceiros e funcionários da empresa falando um pouco sobre o mercado corporativo e suas novidades, como a nova versão do Office e o Windows 8.

Ballmer fala também a respeito da entrada no mundo de dispositivos e da importância dos softwares fabricados pela companhia. Mas o que mais chama atenção no documento é o fato dele abordar uma estratégia bem parecida com a da Apple. Como no trecho da carta - traduzido - abaixo, por exemplo:

"Vamos continuar trabalhando com um vasto ecossistema de parceiros para oferecer uma ampla gama de PCs com Windows, tablets e telefones. Fazemos isso porque nossos clientes querem ótimas escolhas e acreditamos que não há um único tamanho para mais de 1,3 bilhão de usuários de Windows em todo o mundo. Haverá momentos em que construiremos dispositivos específicos para fins específicos, como temos escolhido fazer com o Xbox e com o recentemente anunciado Microsoft Surface."

O CEO está realmente muito otimista em relação ao próximo ano, e acredita que ele será realmente grande e importante para a Microsoft.

"Há uma quantidade marcante de oportunidades à frente para a Microsoft no ano que vem e na próxima década. Ao entrarmos nessa nova era, existem muitas áreas distintas da tecnologia em que estamos focados em direcionar — todas elas começando a despontar nos dispositivos e serviços lançados este ano. Liderar a indústria nessas áreas a longo prazo se traduzirá em sustentar bem o nosso crescimento rumo ao futuro".

Assinatura Steve Ballmer

Imagem: Reprodução / Microsoft

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.