Stephen Elop não é mais o favorito ao cargo de novo CEO da Microsoft

Por Redação | 28 de Novembro de 2013 às 15h50

A Microsoft ainda continua à procura de um novo CEO depois que Steve Ballmer anunciou em agosto que irá se aposentar. De acordo com os boatos, a empresa teria feito uma lista com alguns nomes cotados para o cargo, e dentre os candidatos, Stephen Elop, CEO da Nokia, era, até então, o mais cotado para assumir a vaga.

Porém, fontes ligadas à companhia disseram que Stephen Elop ainda é uma opção, mas a Microsoft está mais propícia a escolher entre Alan Mulally, CEO da Ford Motor Co., e Satya Nadella, vice-presidente executivo da área de cloud da Microsoft. Saiu na Bloomberg.

A Microsoft e a Nokia se recusaram a comentar o assunto. Jay Cooney, porta-voz da Ford, apenas disse: “Alan continua completamente focado em executar o nosso plano 'One Ford'. Nós não comentamos especulações".

A mudança na lista de candidatos para CEO aconteceu durante uma reunião com os acionistas no dia 18 de Novembro, na qual estavam presentes Steve Ballmer e Bill Gates.

O fundador da Microsoft disse que ele e os outros diretores da empresa se depararam com “vários candidatos a CEO”. Gates se recusou a dar um prazo para a decisão.

Os membros da diretoria estão focados em escolher um CEO até o final do ano, apesar de que o anúncio pode ser prorrogado até o começo do ano que vem, disse uma fonte próxima da empresa.

Um documento feito pelos diretores para a busca de um novo CEO descreve o candidato ideal como um que tenha um “extenso histórico em gestões complexas de organizações globais dentro de um setor do mercado que vive em ritmo acelerado e altamente competitivo, além de uma capacidade comprovada para liderar uma organização multibilionária e com uma grande quantidade de funcionários”.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.