Startup brasileira reúne diversas vagas de emprego em um só lugar

Por Redação | 21 de Fevereiro de 2013 às 10h40

Uma startup brasileira foi criada para facilitar a vida de quem quer arrumar um emprego, mas não quer ficar apenas nas conexões do Linkedin. A Joblink.com.br ajuda o candidato a reunir as vagas que mais lhe interessam mas estão espalhadas pela web.

Esse buscador de vagas faz uma varredura em diversos sites da internet e organiza tudo em um só lugar para que o candidato consiga filtrar de maneira mais rápida aquilo que deseja. A ideia é tornar a busca online por emprego mais simples, fácil e rápida, sem precisar navegar por centenas de sites diferentes.

O candidato pode realizar sua busca dentro do site por duas categorias básicas: 'O que' e 'Onde'. No primeiro campo ele pode digitar palavras-chave, cargo desejado ou nome da empresa que deseja verificar se possui vagas em aberto. Já no segundo é possível filtrar a busca por cidade, estado ou região.

Em pouco mais de três meses de vida o Joblink.com.br conseguiu reunir mais de 170 mil vagas de emprego e uma centena de parceiros que utilizam a plataforma como forma de divulgar suas vagas em aberto. Vale lembrar que o serviço é gratuito tanto para empresas que buscam funcionários quanto para candidatos às vagas.

Leia também: Dicas de emprego: como os recrutadores usam as mídias sociais?

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!