Spotify lança mapa para mostrar pessoas que escutam uma música ao mesmo tempo

Por Redação | 25 de Agosto de 2014 às 15h38
TUDO SOBRE

Spotify

O serviço de streaming de músicas Sportify lançou um mapa online que permite visualizar quando dois usuários escutam uma música ao mesmo tempo. O mapa localiza essas pessoas e disponibiliza a informação para que o usuário possa ter acesso.

Esta ferramenta foi batizada de Serendipity e utiliza dados reais referentes a uma hora do dia e gerados por milhões de usuários do Spotify espalhados pelo mundo. Há um dinamismo interessante no mapa que mostra por alguns segundos a localização dos ouvintes enquanto determinada música é ouvida. O mapa emparelha os usuários que iniciaram a reprodução da música em apenas um décimo de segundo de diferença.

spotify

O Serendipity foi criado pelo programador e artista Kyle McDonald que, agora, faz parte da iniciativa desenvolvida pelo Spotify, chamada de Media Artist in Residence. A iniciativa promove uma nova maneira em que empresas colaboram com artistas para o desenvolvimento de tecnologias que vão desde novas expressões artísticas ao desenvolvimento de aplicações inovadoras.

Já é possível utilizar o Serendipity e desfrutar de sua nova experiência. Se quiser, você pode apenas observar o que está sendo reproduzido no mundo todo.

Pechinchas, cupons, coisas grátis? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.