Spotify e Pandora estariam na mira de aquisições do Google

Por Redação | 05 de Junho de 2014 às 14h40

A guerra do mundo da música promete esquentar bem em breve. De acordo com informações publicadas pelo jornal The New York Post, o Google estaria disposto a seguir os mesmos passos de sua rival, a Apple, e adquirir um serviço de streaming de canções para entrar de cabeça nesse mercado. E, entre os mais cotados pela companhia, estaria o Spotify.

A iminente abertura de capital do serviço seria justamente o motivo por trás de uma aquisição até mesmo apressada. Caso o Google espere o IPO do Spotify para fazer o movimento, o valor da companhia – já alto e na casa dos US$ 4 bilhões – pode aumentar ainda mais, além de todo o processo de compra se tornar mais difícil.

A ideia do Google seria, inclusive, atrasar um pouco a oferta de ações do Spotify e garantir que parte das cotas da própria gigante da tecnologia sejam usadas no processo de compra. O movimento também parece esquisito levando em conta que a empresa já possui duas plataformas semelhantes: o Google Play Music All Access, que compartilha as faixas compradas entre todos os dispositivos do usuário, e o Music Pass, suposto serviço de assinatura do YouTube.

Além do Spotify, o Google estaria estudando uma possível compra do Pandora. O valor envolvido aqui seria maior, já que a empresa já possui seu capital aberto e tem um valor estimado em US$ 5,1 bilhões. Ainda assim, para o Google, a aquisição é completamente viável.

A empresa não se pronunciou sobre os supostos planos. Mas já demonstrou, no passado, estar ligada no mercado de streaming musical, que se torna cada vez mais forte em todo o mundo.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.