Sony trabalha em sensor visual que imita o olho humano

Por Redação | 19 de Junho de 2014 às 17h30

A Sony tem trabalhado em uma nova tecnologia de sensor visual para sua próxima geração de câmeras para tablets e smartphones. A companhia vem utilizando uma combinação de semicondutores de óxido metálico complementar em superfície curva, capaz de captar imagens mais próximas ao padrão do olho humano.

Sensor curvo

Segundo o site Slash Gear, a Sony tem tentando buscar mais profundidade em suas imagens, já que considera que as câmeras atuais conseguem reproduzir as imagens de uma forma muito plana, que não condiz exatamente com a realidade.

Kazuichiro Itonaga, gerente de dispositivos da Sony R&D Platform, apresentou recentemente, em evento no Havaí, um sistema de sensores semicondutores de óxido metálico complementar em superfície curva 1,4 vezes mais sensível no centro e 2 vezes mais sensível nas bordas.

sensor curvo

Os sensores curvos têm 43 milímetros e, além de mais rápidos, conseguem distribuir melhor a luz e e criar imagens com maior profundidade, o que, consequentemente, aumenta o realismo da foto.

Sensores de imagens curvos não são uma novidade, mas é a primeira vez que a Sony produz esses tipos em larga escala. A empresa já confeccionou 100 unidades e espera disponibilizar a novidade nos próximos anos.

Fonte: http://www.slashgear.com/sonys-next-image-sensor-mimics-the-human-eye-13333516/

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.