Sony se prepara para lançar smartwatch com Android Wear

Por Redação | 01.09.2014 às 11:14

A IFA 2014, feira de tecnologia que tem início no dia 5 de setembro em Berlim, na Alemanha, será bastante movimentada para a Sony. Isso porque a empresa planeja lançar diversos dispositivos no evento, incluindo dois wearables.

SmartWatch 3

A terceira geração do relógio inteligente da Sony será um avanço em relação aos dispositivos anteriores, principalmente por causa do Android Wear.

Anteriormente, usava-se o Android tradicional, com várias modificações para funcionar no dispositivo. Mas o Android Wear é ainda melhor, pois foi pensado e otimizado exclusivamente para dispositivos vestíveis, que possuem tamanho reduzido, menos bateria, menor poder de processamento, e, principalmente, a interação com um smartphone.

Sony SmartWatch 3 e SmartBand

De acordo com o 9to5Google, o aparelho terá uma tela quadrada de 1,68 polegadas com resolução 320 x 320 pixels e deve ser a prova d’água.

Outros detalhes sobre o aparelho não foram revelados e até agora só se sabe que a aparência dele será bem semelhante ao Samsung Gear 2 Neo.

SmartBand Talk

Juntamente com o SmartWatch 3, a Sony deve lançar o SmartBand Talk, novo membro da linha SmartBand de dispositivos voltados para a saúde e prática de esportes. A primeira geração monitora suas atividades e envia os dados para o aplicativo Lifelog, mas não tem tela. Já a nova SmartBand terá uma tela curva de e-ink conectividade Bluetooth.

Sony SmartBand

Primeira SmartBand, anunciado no início do ano.

Outros lançamentos

Além disso, a empresa deve lançar uma série de dispositivos no evento. A começar pelo Xperia Z3, smartphone topo de linha de 5,2 polegadas, resistente a água e que virá com potência de sobra.

Outro que dará as caras será o Xperia Z3 Compact, uma versão menor do Z3, mas com o mesmo processador e memória – Snapdragon 801 e 3GB de RAM, mas com tela de 4,7 polegadas.

Além dos dois smartphones topo de linha, teremos também o Xperia E3, aparelho mediano com processador Snapdragon 400, e um novo tablet, o Xperia Z3 Tablet Compact, com o mesmo hardware do Z3, mas tela de 8 polegadas, que também será a prova d’água.