Sony quer construir loja debaixo d´água para vender produtos resistentes a água

Por Redação | 28.10.2014 às 12:46 - atualizado em 28.10.2014 às 16:56

A Sony tem tido maneiras bastante inteligentes de vender seus produtos. No início do ano, por exemplo, a empresa japonesa vendeu um MP3 dentro de uma garrafa de água para provar a eficiência do aparelho em se apresentar a prova d'água. Na época, a ação foi vista como uma maneira criativa de divulgar um produto, visto que era voltada, principalmente, para atletas que praticam a natação em seu dia a dia.

Mas parece que agora a Sony quer ir além. De acordo com uma publicação do Xperia Blog, a companhia estaria com planos de construir uma loja em Dubai para vender seus aparelhos da linha Xperia. Mas você pode se perguntar o que há de novo nisso, afinal há centenas de lojas da Sony pelo mundo. A diferença da loja em Dubai é que ela será basicamente debaixo d'água. Sim, uma Xperia Aquatech Store.

Xperia Aquatech Store

Para que os clientes possam ter acesso à loja, eles serão escoltados por mergulhadores treinados para o submarino da loja que estará localizado a cerca de quatro metros de profundidade. Ao entrar, os clientes serão capazes de conferir os produtos da linha Xperia e uma variedade de acessórios que provavelmente serão resistentes à água.

A Sony foi uma das primeiras fabricantes a lançar smartphones top de linha e tablets a prova d'água, começando pelos modelos Xperia Z e Xperia Tablet Z, em 2013. Recentemente, ao lançar os aparelhos Z3, Z3 Compact e Tablet Z3 Compact, a empresa ofereceu a mais alta classificação a prova d'água, a IP 68, entre os produtos similares no mercado. Atualmente, a fabricante disponibiliza uma grande variedade de produtos resistentes à água em sua linha Xperia, além de diversos acessórios.

Segundo Ruediger Odenbach, vice-presidente da Sony Mobile no Oriente Médio e África, a loja Aquatech oferecerá "uma experiência emocionante e inesquecível, com destaque para a paixão do Xperia em inovar no mercado de smartphones". A ideia é, sem dúvida, interessante e criativa. Mas será que isso irá ajudar a Sony a vender mais smartphones?

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2014/10/sonys-underwater-store-in-dubai-will-showcase-water-resistant-xperia-products/?utm_source=mainrsshttp://www.phonearena.com/news/Sonys-underwater-Xperia-Aquatech-Store-will-be-the-first-of-its-kind-to-sell-smartphones-an