Sony planeja investir US$ 50 mi em mercado nacional de consoles

Por Redação | 18.10.2012 às 22:36

As especulações em torno de uma fábrica exclusiva da Sony no Brasil, para a fabricação do Playstation 3, continuam a aumentar e a tomar uma forma ainda mais verdadeira. A hipótese existia, mas nada havia sido oficializado pela empresa japonesa.

Agora, uma nova informação cimenta ainda mais a ideia de que em breve teremos um console totalmente nacional, e que consequentemente trará um preço mais baixo sobre sua compra. Quem traz novamente à tona esse assunto é o Uol Jogos, que noticiou há pouco que a Sony apresentará amanhã (19) uma proposta milionária envolvendo o Brasil. Estamos falando de um investimento de US$ 50 milhões a serem injetados na ampliação da linha de montagem do console por aqui. No entanto, existe toda uma burocracia na qual a desenvolvedora está metida para conseguir esse aval.

A Sony terá de negociar a aprovação de sua proposta através do conjunto de normas da Superintendência da Zona Franca de Manaus. Trata-se, em resumo, do Processo Produtivo Básico, um procedimento pelo qual a Microsoft também teve de encarar para conseguir fabricar o Xbox 360 aqui.

Se tudo correr conforme o planejado, a Sony terá uma média de três anos para concretizar o projeto.

Seremos objetos diretos da Guerra Fria que existe entre as duas principais empresas desenvolvedoras de consoles, já que atualmente 65% da fatia do mercado de vídeogames no país é imperado pelo Xbox 360.

Esperem por mais notícias!