Sony nega parcerias entre Vaio e Lenovo

Por Redação | 04.02.2014 às 13:44

A Lenovo parece ser um dos nomes mais quentes do momento. Após comprar o segmento de servidores da IBM e a Motorola Mobility, informações publicadas no final de semana afirmavam que o próximo alvo de aquisições seria a linha de notebooks Vaio, da Sony. Esse rumor, porém, durou muito pouco, já que a empresa japonesa já emitiu comunicado negando as informações.

De acordo com a empresa, em comunicado oficial publicado pelo site Übergizmo, não existe nenhum tipo de negociação em andamento com a Lenovo. A Sony, porém, não descarta a possibilidade de realizar parcerias com outras companhias, como uma maneira de fortalecer o seu setor de computadores pessoais.

A ideia corrente na empresa, de acordo com a Reuters, é reestruturar o segmento Vaio, aplicando novas estratégias e modificando a forma como os notebooks são fabricados. Afinal de contas, a negatividade do mercado de PCs também se encaixa aqui, com a Sony esperando perdas em seu setor de computadores e refletindo uma queda presente em praticamente todas as companhias do setor.