Sony nega parcerias entre Vaio e Lenovo

Por Redação | 04 de Fevereiro de 2014 às 13h44

A Lenovo parece ser um dos nomes mais quentes do momento. Após comprar o segmento de servidores da IBM e a Motorola Mobility, informações publicadas no final de semana afirmavam que o próximo alvo de aquisições seria a linha de notebooks Vaio, da Sony. Esse rumor, porém, durou muito pouco, já que a empresa japonesa já emitiu comunicado negando as informações.

De acordo com a empresa, em comunicado oficial publicado pelo site Übergizmo, não existe nenhum tipo de negociação em andamento com a Lenovo. A Sony, porém, não descarta a possibilidade de realizar parcerias com outras companhias, como uma maneira de fortalecer o seu setor de computadores pessoais.

A ideia corrente na empresa, de acordo com a Reuters, é reestruturar o segmento Vaio, aplicando novas estratégias e modificando a forma como os notebooks são fabricados. Afinal de contas, a negatividade do mercado de PCs também se encaixa aqui, com a Sony esperando perdas em seu setor de computadores e refletindo uma queda presente em praticamente todas as companhias do setor.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.