Sony leva Android 4.4 KitKat para o Xperia Z, ZL, ZR e Tablet Z

Por Redação | 22.05.2014 às 10:02

Depois de um bom tempo de espera, os smartphones Xperia Z, ZL, ZR e o Tablet Z receberão a última versão do Android, a 4.4 KitKat. A informação foi confirmada pela própria Sony em seu blog oficial nesta quarta-feira (21).

A empresa tem demorado bastante para atualizar os aparelhos mais antigos e essa atualização chega quase 2 meses depois do Xperia Z1 ser atualizado. Além das melhorias de desempenho e consumo de energia, a atualização traz versões revisadas dos aplicativos exclusivos da companhia, parte da Sony User Experience.

Xperia Z e ZL

O aplicativo de mensagens teve alguns ajustes na interface, além de receber mais emojis. O de e-mails permitirá carregar e abrir mais e-mails, além de um novo painel de visualização mais responsivo. O Smart Social Camera também chegará aos aparelhos pela primeira vez, além de um modo de economia de energia que já estava presente nos smartphones mais novos da empresa. A suite de aplicativos de mídia também foi atualizada com uma nova interface e downloads mais rápidos.

A atualização está sendo liberada aos poucos e em alguns dias todos os donos dos aparelhos deverão tê-la consigo. Donos do Xperia T2 Ultra, Xperia E1 e Xperia M2, no entanto, terão que esperar mais um tempo, pois o update para eles só sairá em julho.