Sony encerrará PlayStation Mobile e excluirá jogos que ainda não foram baixados

Por Redação | 12 de Março de 2015 às 07h59
TUDO SOBRE

Sony

A Sony está prestes a encerrar completamente a PlayStation Mobile e já anunciou que todos os jogos que foram comprados na plataforma e que ainda não foram baixados serão completamente excluídos. A PlayStation Mobile é a loja de jogos e aplicativos da Sony para dispositivos Android e PS Vita.

Em agosto do ano passado, a empresa já havia anunciado que deixaria de dar suporte à versão Android da plataforma. Agora, ela revelou que o serviço também será fechado para proprietários do PS Vita.

No dia 15 de julho a Sony vai deixar de publicar conteúdo na PS Mobile e no dia 10 de setembro irá remover de vez essa seção da sua loja online. Todos os jogos que foram comprados ficarão indisponíveis para download, embora os títulos já baixados continuem disponíveis nos dispositivos dos usuários, conforme informações divulgadas pelo Engadget.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os desenvolvedores de conteúdo para a plataforma estão sendo incentivados pela Sony a desenvolver para o PS Vita e para a PlayStation TV e muitos deles já aceitaram essa opção.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.