Sony Pictures é alvo de grande ataque de hackers

Por Redação | 25 de Novembro de 2014 às 14h16

Segundo um post de ontem (24), no Reddit, os funcionários da Sony Pictures, ao ligarem os computadores, se depararam com uma tela que mostrava uma imagem nada convencional. No começo do anúncio, estava a mensagem "Hacked by #GOP" (Hackeado pelo #GOP). Segundo informações extraídas do Reddit, a sigla significa "Guardians of Peace" - guardiões da paz, em português. A mensagem ainda ameaçava a empresa, dizendo que os invasores já possuiam acesso a alguns dados delicados e secretos e, caso não fossem obedecidos, divulgariam esses segredos ao mundo.

A coisa toda fica ainda mais assustadora quando lembramos do acontecimento recente que envolveu o aplicativo nativo de backup dos aparelhos da Sony. Ao que parece, um grupo de hackers chamado "HeArT HaCkEr Group" acabou tomando conta do aplicativo e, por ser um app padrão da Sony, os usuários acabaram caindo na armadilha. Por enquanto, não há confirmação de que os acontecimentos tenham alguma relação entre si.

Depois do ocorrido, os computadores da empresa foram desligados e os funcionários foram dispensados. Agora, a Sony avalia o nível dos estragos feitos pelos hackers e verifica que ameaças dos invasores têm fundamento. Segundo o The Next Web, uma fonte interna anônima da empresa confirmou que o acontecimento na Sony Pictures é real, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial das informações.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.