Sony e FIFA anunciam parceria para produção de conteúdo em 4K na Copa do Mundo

Por Redação | 03.04.2014 às 13:45
photo_camera Meu Timão

Eventos esportivos são uns dos grandes responsáveis pelo aumento nas vendas de aparelhos de TV. Pensando nisso, a Sony anunciou nesta quinta-feira (3) uma parceria com a FIFA para a produção de conteúdo com resolução 4K durante a Copa do Mundo do Brasil. A parceria inclui a produção do filme oficial do Mundial em resolução Ultra HD e a transmissão de três jogos completos em 4K.

O filme oficial será distribuído online pela FIFA após a Copa do Mundo através de serviços de distribuição de conteúdo 4K. Com a parceria, é bem provável que o Sony 4K seja um dos serviços utilizados. Entre os jogos que serão transmitidos com altíssima qualidade de imagem estão um jogo das oitavas de final (que será disputado no dia 28 de junho), um das quartas de final (dia 4 de julho) e a grande final, que será disputada no dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

A Sony dará todo o suporte técnico para a gravação dos jogos da Copa do Mundo de 2014, fornecendo os equipamentos necessários, como a câmera PMW-F55 de gravação ao vivo CineAlta 4K, a unidade de armazenamento AV multiportas 4K PWS-4400, o monitor LCD 4K PMV-x300 e o switcher multiformatos 4K MVS-7000X.

Em alguns jogos da Copa a Sony disponibilizará estandes comerciais onde serão exibidos trailers promocionais do filme oficial em 4K. Os vídeos promocionais também serão exibidos nos eventos FIFA Fan Fest, além dos sações de exposição e estabelecimentos comerciais da Sony, como as Sony Stores.

"Ao fazer uso da nossa tecnologia 4K de ponta e dos nossos produtos e soluções por meio da parceria com a FIFA, proporcionaremos uma experiência de entretenimento única e completamente irresistível, transmitindo a emoção dos jogos no Brasil com a profundidade e a intensidade que a definição 4K oferece", disse Soichi Kawachi, vice-presidente da Sony.