Sony desiste de fabricar TVs OLED e focará em aparelhos 4K

Por Redação | 14.05.2014 às 10:11

A Sony decidiu que irá parar o desenvolvimento de TVs OLED e passará a focar exclusivamente na tecnologia 4K, informa o Nikkei Asian Review.

De acordo com o site, a decisão é resultado da posição da Sony no mercado: ela é líder global nas vendas de TVs 4K, com 20% do mercado, mas está atrás das concorrentes LG e Samsung no que se refere aos modelos OLED. No ano passado, a japonesa dissolveu uma colaboração com a Panasonic no desenvolvimento desta tecnologia.

A estratégia da empresa é seguir investindo nas televisões 4K, com o lançamento de oito modelos ainda na metade de 2014. A meta é quadruplicar as vendas durante este ano fiscal e manter os modelos 4K responsáveis por 40 a 50% do faturamento da Sony com televisões de tela plana - comparados aos 20% do ano passado.

O time de desenvolvimento que trabalhava com TVs OLED deverá ser assimilado por outros grupos de pesquisa dentro da empresa. A Sony ainda pretende fazer cortes de custos para tornar a sua posição no mercado de televisões mais competitiva e os gastos com funcionários na área de eletrônicos devem sofrer corte de mais de 20%.