Sony descontinua sua linha de e-readers e loja PlayStation Mobile

Por Redação | 06 de Agosto de 2014 às 16h34

A Sony acaba de anunciar que irá descontinuar a produção de dois produtos de seu catálogo: toda sua linha de e-readers e o PlayStation Mobile.

"Por ora, não temos planos para desenvolver um sucessor para o modelo Reader", revelou um porta-voz da empresa ao site BBC News. O modelo PRS-T3 é o último fabricado pela japonesa e será vendido na Europa até que os estoques se esgotem. A decisão vem pouco depois de a companhia ter descontinuado sua loja de eBooks nos Estados Unidos e Canadá.

No Japão, a Sony ainda vai manter as vendas do e-reader e dos eBooks pela loja online – mesmo que não consiga competir com o Kindle, da Amazon, que já domina quase 40% do mercado no país. De agora em diante, a empresa recomenda que os usuários comprem na loja Kobo, que é representada pela Livraria Cultura no Brasil.

Já o PlayStation Mobile, serviço de venda de games que permite que seus títulos sejam rodados tanto no portátil PlayStation Vita quanto em smartphones, não conta com muita variedade e também vai ser descontinuado, conforme informações do The Verge. O serviço foi criado em 2011 para tentar alavancar as vendas de dispositivos como o Xperia Play, mas não obteve sucesso.

A loja virtual do Mobile deve continuar no ar, no entanto, já está fadada ao fim, pois o suporte para versões mais recentes do Android (acima da 4.4.3) não será mais garantido.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.