Sony descontinua sua linha de e-readers e loja PlayStation Mobile

Por Redação | 06 de Agosto de 2014 às 16h34
TUDO SOBRE

Sony

A Sony acaba de anunciar que irá descontinuar a produção de dois produtos de seu catálogo: toda sua linha de e-readers e o PlayStation Mobile.

"Por ora, não temos planos para desenvolver um sucessor para o modelo Reader", revelou um porta-voz da empresa ao site BBC News. O modelo PRS-T3 é o último fabricado pela japonesa e será vendido na Europa até que os estoques se esgotem. A decisão vem pouco depois de a companhia ter descontinuado sua loja de eBooks nos Estados Unidos e Canadá.

No Japão, a Sony ainda vai manter as vendas do e-reader e dos eBooks pela loja online – mesmo que não consiga competir com o Kindle, da Amazon, que já domina quase 40% do mercado no país. De agora em diante, a empresa recomenda que os usuários comprem na loja Kobo, que é representada pela Livraria Cultura no Brasil.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o PlayStation Mobile, serviço de venda de games que permite que seus títulos sejam rodados tanto no portátil PlayStation Vita quanto em smartphones, não conta com muita variedade e também vai ser descontinuado, conforme informações do The Verge. O serviço foi criado em 2011 para tentar alavancar as vendas de dispositivos como o Xperia Play, mas não obteve sucesso.

A loja virtual do Mobile deve continuar no ar, no entanto, já está fadada ao fim, pois o suporte para versões mais recentes do Android (acima da 4.4.3) não será mais garantido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.