Sony confirma que está desenvolvendo smartwatch com tecnologia e-paper; veja-o

Por Redação | 28 de Novembro de 2014 às 14h19

A Sony confirmou nesta sexta-feira (28) que está produzindo um smartwatch com tecnologia E-Paper. As informações vieram por meio de um porta-voz da companhia, que não forneceu detalhes sobre o equipamento, tampouco especificou quando ele chegará ao mercado. Por enquanto, a única coisa que se sabe é que o produto ainda está em fase de desenvolvimento e ainda não tem suas características fechadas. A confirmação foi publicada pelo site CIO.

Apesar disso, uma reportagem Wall Street Journal descobriu que uma startup subsidiária da japonesa, a Fashion Entertainments, está trabalhando num projeto chamado FES Watch, que, aparentemente, é o mesmo dispositivo em questão.

O corpo do relógio inteligente é formado por papel digital, podendo “mudar de forma” e exibir imagens e informações também em sua pulseira.

No vídeo, já dá para ter uma noção do que é possível fazer graças à tecnologia. Como o foco da Sony com esse lançamento seria o mercado fashion e não o dos aficionados por tecnologia, um produto capaz de mudar de cor e utilizar diversos estilos diferentes de ponteiros, pulseiras e outros elementos é bastante apreciado, podendo ser usado com diversas combinações de roupas.

Extremamente fino e, até o momento, sem suas funcionalidades “inteligentes” reveladas, o FES Watch deve funcionar de forma independente de qualquer smartphone. Por enquanto, ele aparece apenas como um relógio convencional, só que hi-tech, mas informações não confirmadas indicam que a Sony também estaria trabalhando em funções conectadas para o dispositivo, como o recebimento de notificações, controles de música e a realização e atendimento de chamadas.

Essa simplicidade, o toque minimalista e, acima de tudo, o uso da tecnologia e-paper garantem uma autonomia de bateria absurda ao aparelho. De acordo com as informações da Fashion Entertainments, o protótipo que está sendo desenvolvido atualmente é capaz de aguentar até 60 dias de uso contínuo com uma única carga, deixando completamente de lado uma das principais críticas aos aparelhos atuais, que precisam ser ligados diariamente à tomada.

FES Watch

Por enquanto, ainda não existe data de lançamento marcada para o FES Watch, que passou também por um processo de financiamento coletivo no Japão antes de atrair o interesse da Sony. De acordo com as informações oficiais da fabricante, os apoiadores do projeto de crowdfunding devem receber os modelos em maio do ano que vem, mas ainda não se sabe quando o dispositivo estará disponível para o público em geral.

FES Watch
Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.