Sony atualizará toda a linha Xperia Z para o Android 5.0 Lollipop

Por Redação | 17 de Outubro de 2014 às 09h25
Tudo sobre

Sony

O Google anunciou, nesta quarta-feira (15), a nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android 5.0 Lollipop. No entanto, para a maioria dos usuários, o lançamento de uma nova versão do Android não significa muita novidade, porque estes dependem das fabricantes dos seus celulares para receber as atualizações.

Mas, com o Android 5.0, algumas empresas já estão se comprometendo em manter seus dispositivos atualizados. No mesmo dia do anúncio, alguns fabricantes já haviam informado que seus smartphones e tablets estariam recebendo o novo sistema, e, nesta quinta-feira (16), a Sony informou que levará o Lollipop para toda a linha Z.

Galeria de Produtos Xperia Z2

A linha é composta pelos seguintes aparelhos:

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Xperia Z3

Quem possui o Xperia Z Ultra Google Play Edition deverá receber o Android 5.0 Lollipop um pouco antes, já que esses aparelhos são os primeiros a serem atualizados para as novas versões do sistema.

A Sony não especificou nenhuma data, mas não deve demorar muito para termos mais notícias sobre o assunto. Além da japonesa, HTC e Motorola anunciaram que a maioria dos seus aparelhos receberá o Android 5.0 nos próximos meses.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.