Sony apresenta o Xperia Z Ultra, com 6,4 polegadas e resistente a água

Por Redação | 25 de Junho de 2013 às 14h41
photo_camera Divulgação

A Sony acaba de apresentar seu mais novo smartphone, o Xperia Z Ultra, que traz um display com incríveis 6,44 polegadas e é o primeiro a sair de fábrica com os novos processadores Qualcomm Snapdragon 800. O aparelho, que ainda é classificado como um smartphone, é resistente a água e sua parte traseira é feita de vidro, assim como seu irmão de linha, o Xperia Z.

O Xperia Z Ultra é equipado com tela touchscreen TFT com resolução de 1920x1080 pixels, largura de 9,2 centímetros e espessura de 6,5 milímetros, processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2GHz, 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno (podendo ser expandido para até 64GB com um cartão microSD), GPU Adreno 300, câmera traseira de 8 megapixels com capacidade de gravar vídeos em HD, bateria de 3.000mAh e roda o Android 4.2 Jelly Bean.

Sony Xperia Z Ultra

Foto: Divulgação

O aparelho possui moldura de metal, vidro temperado e certificações IP55 e IP58, que garantem resistência a poeira e água, permitindo que o dispositivo fique submerso em até 1,5 metro de água por até 30 minutos. E a Sony afirma que o Xperia Z Ultra também é capaz de fazer gravações em vídeo até mesmo embaixo da água, recurso que também deverá integrar o Xperia ZR.

O novo dispositivo será lançado mundialmente no terceiro trimestre deste ano, mas ainda não há data e nem valores definidos para a chegada do Xperia Z Ultra no mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.