Sony apresenta dois novos modelos de smartphones Android para sua linha Xperia

Por Redação | 19 de Março de 2013 às 13h30
photo_camera Divulgação

A Sony anunciou nesta segunda-feira (18) dois novos modelos de smartphones Android para sua linha Xperia, o Xperia L e o Xperia SP, que deverão competir no mercado de smartphones intermediários assim como o Motorola RAZR D3, apresentado recentemente no Brasil. Os novos aparelhos deverão chegar às lojas mundiais no segundo trimestre de 2013.

O Xperia L é equipado com processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1GHz, 1GB de memória RAM, display touchscreen de 4,3 polegadas com resolução de 854x480 pixels e tratamento contra arranhões da Sony, 8GB de armazenamento interno podendo ser expandido com um cartão microSD, câmera traseira de 8 megapixels com sensor iluminado Exmor Rs e dianteira VGA, botão de liga/desliga em alumínio e uma barra inferior frontal que acende quando o usuário tem novas notificações.

Sony Xperia L e SP

Foto: Divulgação

Já o modelo Xperia SP possui processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1,7GHz - o processador permite que um dos núcleos seja desligado para economizar energia -, 1GB de memória RAM, 8GB de memória interna podendo ser expandida com um cartão microSD, display touchscreen de 4,6 polegadas Gorilla Glass com resolução de 1280x720 pixels, câmera traseira de 8 megapixels com sensor Exmor Rs que grava vídeos em alta definição. O design do aparelho é sofisticado com bordas de alumínio e a antena do Xperia SP, localizada na parte de baixo do dispositivo, é transparente.

Sony Xperia L e SP

Foto: Divulgação

Além disso, os dois modelos rodam o Android 4.1 Jelly Bean e possuem conectividade 3G. Por enquanto, a Sony não revelou a data prevista para o lançamento dos novos aparelhos e nem seu possível valor de mercado.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.