Sony anuncia todos os lançamentos para o ano de 2014

Por Pedro Cipoli | 05 de Junho de 2014 às 11h29
photo_camera Pedro Cipoli/Canaltech

A Sony convidou alguns jornalistas nesta quarta-feira (04/06) para anunciar os lançamentos da empresa para o ano de 2014. A poucos dias da Copa do Mundo, que conta com a Sony como patrocinadora oficial, muitos deles foram pensandos para o evento.

Todos eles estavam expostos na sede da empresa no Brasil, localizada em São Paulo, e nós pudemos dar uma olhada no que está por vir. Confira.

Áudio e vídeo

Nesta área temos o home theater BDV-N9200WL, sistema de 5.1 canais com Blu-ray player. caixas de som no estilo torre, subwoofer e 1.000 watts de potência. Neste modelo, o diferencial fica por conta da "função torcida", que elimina a voz do narrador para dar uma maior imersão ao jogo de futebol.

Sony

Esta função também está presente na Smart TV 3D X955, uma televisão com resolução 4K que nos pareceu uma versão melhorada da XBR-65X905A, que já testamos há algum tempo. O diferencial fica por conta da melhor qualidade de imagem (combinação das tecnologias X-Reality PRO, Triluminos Display e MotionFlow de 960 Hz) e o Social Viewing, um sistema VoIP na própria televisão para acompanhar os jogos com uma outra pessoa em uma parte da tela.

Sony

Também vimos o Mini System MHC-V5 com 1.200 watts de potência RMS e que suporta reprodução de áudio via Bluetooth ou NFC. Além disso, o aparelho possui duas entradas USB, uma de áudio analógica e CDs comuns ou gravados com músicas em MP3. O aparelho estava em demonstração no local e a qualidade do som nos pareceu muito boa. O woofer de 25 cm e o LED que pisca no ritmo da música também chamam a atenção do consumidor.

Sony

Para encerrar esta parte, vimos o fone de ouvido MDR-10R, que vem em três versões: Hi-Res (Hi Resolution Audio), Bluetooth/NFC e Noise Canceling. Na cor branca ele é o fone oficial da Copa do Mundo e já chegamos a testar a versão com isolamento ativo aqui no Canaltech.

Sony

Câmeras

A empresa japonesa apresentou duas câmeras voltadas para o usuário final. A primeira delas é a DSC-H400, modelo voltado para amadores e que possui zoom óptico de até 63 vezes (o maior da atualidade, segundo a Sony), 20,1 megapixels e estabilização óptica de imagem. Apesar das configurações, o aparelho só filma em 720p a 30 frames por segundo.

Sony

A segunda é a Alpha 6000, uma mirrorless que de simples não tem nada. Ela traz um sensor de 24,3 megapixels, sensor APS-C com capacidade de tirar 11 fotos por segundo e suporta lentes intercambiáveis compatíveis com as demais câmeras da série Alpha (montagem do tipo A).

Sony

Para os esportistas, há a Action Cam HDR-AS15, ou a GoPro da Sony. Ela é capaz de gravar em Full HD com ângulo máximo de 170 graus, traz lentes Carl Zeiss, suporte à câmera lenta e sensor CMOS Exmor R, o mesmo utilizado nas semiprofissionais da empresa.

Sony

Pudemos conferir uma boa lista de acessórios para a HDR-AS15, incluindo controle remoto Wi-Fi, suportes, hastes e até mesmo um adaptador para cachorros – sim, é isso mesmo que você leu.

Sony

Outra câmera que pudemos ver foi a PMW-F55, que será responsável por capturar os jogos da Copa do Mundo em 4K, com 14 jogos já confirmados em uma parceria entre a Sony e a FIFA.

Sony

Outros lançamentos

Há alguns produtos de menos destaque que recebem o selo de "Oficial da Copa do Mundo", como pendrives, baterias externas, caixas de som Bluetooth e uma edição especial da SmartBand, pulseira inteligente da Sony, com as cores do Brasil.

Sony

Nos próximos dias receberemos alguns desses produtos para testarmos e darmos o nosso veredicto sobre eles. Portanto, fique de olho!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.