Sony anuncia primeira série de TV exclusiva para a PlayStation Network

Por Redação | 22 de Março de 2014 às 18h10

Quando apresentou o PlayStation 4 como uma grande central de entretenimento na E3 do ano passado, a Sony disse também que levaria um conteúdo de TV exclusivo para o console. A empresa, porém, não deu mais nenhum detalhe a respeito de que tipo de produções os donos de um PS4 poderiam esperar. Agora o site The Verge revelou que a série que irá estrear essa nova empreitada será Powers, baseada na história em quadrinhos escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Avon Oeming.

A história de Powers tem um clima de filme noir e mostra a dupla de policias Christian Walker e Deena Pilgrim que resolvem casos horrendos em uma cidade habitada por seres super poderosos chamados de Powers. Nos gibis, a primeira história mostra os detetives investigando o assassinato de uma super-heroína chamada Garota-Retrô. A série para a televisão está sendo produzida pela Sony Pictures TV, divisão da Sony responsável por seriados como Hannibal e Breaking Bad, sucesso de público e crítica.

Powers está sendo planejada desde 2011 e chegou a ter um episódio piloto encomendado pelo canal FX, com o ator Jason Patric no papel do detetive Walker. Apesar disso, ainda não foi definida uma data de início para as filmagens da série para PlayStation. O CEO da Sony Entertainment, Michael Lynton, afirmou que o orçamento do programa estará no mesmo nível das séries produzidas pelos canais Showtime e HBO, duas grandes emissoras de TV a cabo dos Estados Unidos.

A transmissão do seriado nos Estados Unidos será exclusiva para os usuários da PlayStation Network, no sistema de streaming, nos moldes da Netflix. Já no restante do mundo, a Sony Pictures TV provavelmente vai vender os direitos de transmissão para emissoras específicas de cada país.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!