Sony anuncia primeira série de TV exclusiva para a PlayStation Network

Por Redação | 22 de Março de 2014 às 18h10
Tudo sobre

Sony

Quando apresentou o PlayStation 4 como uma grande central de entretenimento na E3 do ano passado, a Sony disse também que levaria um conteúdo de TV exclusivo para o console. A empresa, porém, não deu mais nenhum detalhe a respeito de que tipo de produções os donos de um PS4 poderiam esperar. Agora o site The Verge revelou que a série que irá estrear essa nova empreitada será Powers, baseada na história em quadrinhos escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Avon Oeming.

A história de Powers tem um clima de filme noir e mostra a dupla de policias Christian Walker e Deena Pilgrim que resolvem casos horrendos em uma cidade habitada por seres super poderosos chamados de Powers. Nos gibis, a primeira história mostra os detetives investigando o assassinato de uma super-heroína chamada Garota-Retrô. A série para a televisão está sendo produzida pela Sony Pictures TV, divisão da Sony responsável por seriados como Hannibal e Breaking Bad, sucesso de público e crítica.

Powers está sendo planejada desde 2011 e chegou a ter um episódio piloto encomendado pelo canal FX, com o ator Jason Patric no papel do detetive Walker. Apesar disso, ainda não foi definida uma data de início para as filmagens da série para PlayStation. O CEO da Sony Entertainment, Michael Lynton, afirmou que o orçamento do programa estará no mesmo nível das séries produzidas pelos canais Showtime e HBO, duas grandes emissoras de TV a cabo dos Estados Unidos.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

A transmissão do seriado nos Estados Unidos será exclusiva para os usuários da PlayStation Network, no sistema de streaming, nos moldes da Netflix. Já no restante do mundo, a Sony Pictures TV provavelmente vai vender os direitos de transmissão para emissoras específicas de cada país.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.