Sony anuncia módulo que transforma óculos comuns em clones de Google Glass

Por Redação | 17 de Dezembro de 2014 às 15h39

A Sony deve lançar em breve sua aposta para óculos inteligentes, o SmartEyeglass. E, enquanto o gadget não sai, a companhia anuncia uma nova investida no setor: um módulo que pode ser anexado a quaisquer óculos normais e transformá-los em dispostivos inteligentes. As informações são do Engadget.

O módulo, batizado inicialmente de Single-Lens Display Module, vem com um painel de controle munido de processador, conectividade via Wi-Fi e Bluetooth e superfície sensível ao toque. A ideia é que, assim como o SmartEyeglass, o gadget possa se comunicar com um smartphone para realizar as aplicações.

SINGLE LENS DISPLAY MODULE

A novidade vem com uma tela HD de OLED de 0,23 polegadas, acoplada na lente direita dos óculos convencionais. Sua primeira aparição deve acontecer em janeiro, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, com o nome SmartEyeglass Attach.

Essa é mais uma investida da Sony para tentar penetrar melhor no mercado de dispositivos móveis. Como muita gente, a gigante japonesa ainda não conseguiu emplacar como gostaria a linha de smartphones Xperia e por isso analisa novas frentes para lucrar no setor.

Os kits de desenvolvimento do aparelho devem se distribuídos em breve e o foco ficará nos apps. O público-alvo da Sony, com esses módulos, são os fabricantes de óculos e clientes ligados aos setores de esportes e entretenimento. O SmartEyeglass deve estar disponível para o público em março de 2015 e, até lá, espera-se que hajam novidades também sobre a venda do módulo para todos os tipos de óculos.

Fonte: http://www.engadget.com/2014/12/17/sony-single-lens-display-module/?ncid=rss_truncated

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.