Sony anuncia evento da linha Playstation no dia 20 de fevereiro em Nova York

Por Redação | 01.02.2013 às 11:49 - atualizado em 01.02.2013 às 12:00
photo_camera Divulgação

A nova geração do console da Sony, o Playstation 4, está mais perto de ser apresentado para o mundo, tudo isso porque a companhia enviou nesta quinta-feira (31) um convite para a imprensa sobre um evento de lançamento no dia 20 de fevereiro, na cidade de Nova York, Estados Unidos. A empresa não revelou em seu convite o que será anunciado.

Junto com o convite, a Sony enviou um vídeo teaser de pouco mais de 40 segundos, que mostra os contornos do console da empresa e os tradicionais elementos e símbolos presentes em seus controles. O vídeo, por sua vez, reacendeu os rumores da chegada do Playstation 4 no mercado ainda este ano, principalmente, as especulações que indicam que os novos consoles da Sony e da Microsoft deverão ser apresentados antes da edição deste ano da E3, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles.

Convite evento Sony

Reprodução: CNET

Segundo matéria publicada pelo The Wall Street Journal, fontes ligadas à companhia confirmaram o lançamento do Playstation 4 no dia 20 de fevereiro e que o dispositivo estará nas lojas até o final deste ano. As fontes ainda informaram que a empresa deverá adicionar recursos de jogos sociais ao novo console e estará mais focada na maneira como os usuários interagem com o aparelho do que apresentar mudanças em seu hardware.

A publicação ainda afirma que a Sony subsituirá o processador presente no PS3, desenvolvido em parceria pela Sony-Toshiba-IBM, por um produzido pela AMD, e a empresa também teria estudado a eliminação do disco óptico do Playstation permitindo que os usuários realizassem o download dos jogos pela internet, mas desistiu dessa operação devido aos problemas legais relacionados ao download de conteúdos.