Sony anuncia Xperia T3, smartphone ultrafino de 5,3 polegadas

Por Redação | 03.06.2014 às 12:34 - atualizado em 04.06.2014 às 02:54

Apesar do evento da WWDC da Apple ter dominado a internet nos últimos dois dias e ofuscado o restante da indústria, a japonesa Sony decidiu anunciar seu mais novo smartphone, o Xperia T3, nesta terça-feira (03).

O aparelho é bem convencional, mas possui um adicional: a empresa afirma que esse é o smartphone de 5,3 polegadas mais fino do mundo e pesa apenas 148g.

Conforme destaca o The Next Web, o maior chamativo do aparelho é o seu corpo de aço inoxidável. Além de dar uma aparência mais agradável e passar a sensação de segurança, resistência e durabilidade, o corpo metálico atua como uma antena gigante e deve melhorar bastante a recepção do sinal do celular.

Xperia T3 4

Além disso, o T3 virá com tela de 5,3 polegadas com resolução HD e a tecnologia TriLuminos, que, segundo a empresa, oferece “vermelhos mais avermelhados e azuis mais azulados”, o que se traduz em cores mais vivas. Além disso, a tela também possui tecnologia IPS para garantir uma melhor visualização de qualquer ângulo.

Xperia T3 2

O dispositivo é compatível com 4G e vem com processador de quatro núcleos de 1,4 GHz, mas não foi especificado o modelo. A bateria é de 2.500 mAh, um pouco pequena para o tamanho do aparelho, mas ele também possui um modo de economia de energia que deve otimizar o consumo.

A câmera é de 8 megapixels com HDR e vários recursos de software no aplicativo de câmera da Sony. O T3 virá em três cores: branco, preto e lilás.

Xperia T3 3

O smartphone será lançado mundialmente daqui a um mês, mas ainda não há informações sobre se ele chegará ao Brasil nem sobre o preço. Tirando pelas especificações, o T3 deverá ser um aparelho de médio custo.