Sony anuncia Xperia C3 especializado em 'selfies'

Por Redação | 08 de Julho de 2014 às 16h22

A Sony Mobie Communications anunciou nesta terça-feira (08), em seu blog oficial, o lançamento do smartphone Xperia C3, especializado em selfies e compartilhamento de conteúdo para redes sociais.

"O aumento de número de selfies parece não cair. Seu uso aumentou em 17.000% desde 2012, com a palavra oficialmente adicionada ao Dicionário Inglês Oxford, em 2013. Estamos animados em oferecer o primeiro 'PROselfie Smartphone' da Sony para desempenhar esse papel de fenômeno global", comenta Calum MacDougall, diretor de marketing do Xperia Marketing, na divisão Sony Mobile Communications.

Xperia C3

O Xperia C3 vem com uma câmera frontal poderosa, de 5 MP (e câmera principal de 8 MP) e abrangência de 25 mm com 80 graus de campo de visão, o que permite um ângulo mais amplo de captura. As fotos também podem ser realizadas com flash suave, tocando duas vezes a traseira do aparelho, ou com o sistema Smile Shutter, que reconhece sorrisos para acionar o dispositivo.

A câmera também vem com um sistema de ajuste de luz chamado de Superior Auto, que avalia as condições da cena e trabalha tanto com o alcance dinâmico HDR quanto com flash em LED para balancear as imagens.

Os aplicativos foram lembrados e o Xperia C3 já vem com o AR, para adicionar efeitos e temas, gráficos de humor e animações. O Portrait Retouch disponibiliza "maquiagens" para uma ou duas pessoas combinarem diferentes estilos nas fotos. Já o 10 DECO oferece filtros e molduras para incrementar as imagens, especialmente para compartilhamento nas redes sociais.

Xperia C3

A Sony também promete alta velocidade para compartilhamento, com suporte a 4G/LTE e 150 Mbps para download e 50 Mbps para upload. O aparelho vem com um processador Snapdragon Quad-core de 1.2 Ghz de velocidade e 1 GB de RAM, GPU Adreno 305, com 8 GB de armazenamento interno. O sistema operacional é o Android KitKat 4.4.

O smartphone usa o sistema de economia de bateria STAMINA Mode 3.0, que desativa funções em desuso para evitar descarregamento desnecessário, e também tem suporte a dual-SIM.

A novidade deve estar nas prateleiras de Estados Unidos e China a partir do mês que vem, ainda sem preço estipulado. Também não há previsão de lançamento no Brasil. Confira um vídeo de demonstração do aparelho:

Fonte: http://blogs.sonymobile.com/press_release/sony-boosts-selfie-trend-with-the-launch-of-xperia-c3-the-worlds-best-selfie-smartphone/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.