Sony acredita no lançamento do PlayStation 4 para reverter prejuízos do semestre

Por Redação | 01.11.2013 às 18:56

A história do trimestre anterior se repetiu, e mais uma vez a Sony fechou o balanço no vermelho. Apesar da forte venda de smartphones da linha Xperia, o relatório divulgado pela própria companhia apontou que o segundo trimestre do ano foi fechado com saldo negativo de U$196 milhões.

De acordo com a Sony, o sangramento de dinheiro no trimestre se deu por causa do enfraquecimento do iene, do arrefecimento abaixo do esperado no mercado de eletrônicos e a desaceleração de vendas de televisores e PCs. Mas, nas palavras do BGR, ainda pode haver uma luz no fim do túnel.

Durante a conferência de apresentação dos resultados a companhia japonesa voltou a afirmar que acredita no lançamento do PlayStation 4 para reverter a situação – a empresa espera vender mais de 5 milhões de unidades do novo console até o fechamento do ano fiscal, que deve acontecer em março.

Se as expectativas forem satisfeitas, o número representará um aumento de 72% em volume de vendas em comparação ao lançamento do PlayStation 3. Uma pena que esse sucesso todo talvez não se reflita aqui no Brasil com o console custando absurdos R$4.000,00.