Só no Japão: Samsung lança Galaxy S5 na cor rosa

Por Redação | 15.05.2014 às 10:56 - atualizado em 15.05.2014 às 12:02
photo_camera Divulgação

Os celulares passaram de simples aparelhos telefônicos para verdadeiras peças de design e estilo. E para seguir as tendências e atender a todos os gostos, a Samsung acaba de lançar uma versão do Galaxy S5 com a parte traseira na cor rosa (Sweet Pink). Agora, o novo topo de linha da gigante sul-coreana está disponível em cinco cores diferentes, sendo elas azul, branca, preta e dourada (além da rosa).

Mas tem um porém: por enquanto, a nova versão colorida do dispositivo será vendida apenas no Japão, onde a Samsung afirma ter uma base considerável de clientes que já estão acostumados com cores que fogem das convencionais preta e branca da maioria dos smartphones. Além disso, a companhia afirma em seu blog oficial que o Galaxy S5 na cor rosa é perfeito para os japoneses por causa de elementos da cultura nipônica, entre eles a personagem Hello Kitty e as famosas cerejeiras rosas.

Galaxy S5 (rosa)

O Galaxy S5 na versão "Sweet Pink" (Foto: Divulgação/Samsung).

A versão Sweet Pink do S5 pode ser encontrado na página da operadora NTT Docomo. A empresa também lançará um modelo exclusivo para o Japão na cor rosa champagne (Champagne Pink), que será vendido pela operadora KDDI - para acessar o site da entidade, é preciso que o idioma do computador esteja definido como japonês.

Galaxy S5 (rosa)

O Galaxy S5 na versão "Pink Champagne". (Foto: Divulgação/Samsung)

Fora isso, os dois aparelhos possuem as mesmas especificações técnicas de sua variante internacional: tela de 5,1 polegadas Super AMOLED de 1080p, processador quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de memória RAM, capacidade interna de até 128 GB (via cartão microSD) e bateria de 2.800 mAh. O dispositivo possui câmera traseira de 16 megapixels, roda a nova versão do sistema operacional Android (4.4.2 KitKat) e pode ficar imerso na água por até 30 minutos em uma profundidade de até 0,9 metro.

O smartphone ainda possui um sensor biométrico de impressões digitais, assim como seu principal concorrente, o iPhone 5S da Apple, e um leitor de batimentos cardíacos, localizado na parte traseira do celular, logo abaixo da câmera. Quase todos os aplicativos do Galaxy S5 poderão ser sincronizados com os novos Galaxy Gear 2 e Galaxy Fit. Apesar de já ser montado no Brasil, as peças do S5 ainda são importadas, o que eleva seu preço no mercado. Por aqui, o aparelho sai por R$ 2.599 na configuração mais básica (16 GB de armazenameento interno).