Snapchat começará a exibir anúncios, confirma CEO da empresa

Por Redação | 10.10.2014 às 14:19

Durante o evento Vanity Fair New Establishment em San Francisco, EUA, o fundador e CEO do Snapchat Evan Spiegel confirmou que o aplicativo de mensagens efêmeras deverá exibir anúncios aos seus usuários. O anúncio confirma rumores sobre intenções de monetização do serviço que ecoavam desde o mês de agosto. Apesar da confirmação, Spiegel não divulgou nenhuma data para o início da exibição dos anúncios, se limitando a dizer que eles chegarão em breve ao aplicativo.

De acordo com o Digital Trends, Spiegel informou que deverá implementar os anúncios primeiramente no recurso Our Story do Snapchat: o novo recurso permite que os usuários criem e personalizem timelines nas quais eles podem publicar mensagens, fotos e vídeos, para posterior compartilhamento entre seus amigos. Anunciantes deverão pagar para exibir conteúdo nessas linhas do tempo.

Dada a natureza efêmera das mensagens (que desaparecem depois de 24 horas), tais anúncios deverão ter o mesmo período de exibição do conteúdo em si. Spiegel também informou que os anúncios não deverão ser dinamicamente baseados no perfil do usuário e em seu conteúdo.

Monetização em aplicativos é sempre uma decisão difícil, que impõe a seus donos a preocupação em satisfazer seus investidores, manter o interesse dos usuários no serviço e despertar o interesse de anunciantes em divulgar seus produtos e serviços na plataforma. Os anúncios deverão começar a aparecer no serviço nos próximos dias.