Smartwatches da linha Gear da Samsung recebem atualização

Por Redação | 19 de Junho de 2014 às 18h00

A Samsung levou em consideração as reclamações feitas pelos usuários e lançou nesta quarta-feira (18) uma nova atualização de software para os smartwatches da linha Gear. As informações foram divulgadas em um press release da Samsung.

Em setembro passado, a sul-coreana lançou o seu primeiro smartwatch para concorrer com outros gadgets da mesma categoria, o Galaxy Gear. Cinco meses depois, a empresa sul coreana lançou outros aparelhos da linha Gear: o Galaxy Gear 2, o Galaxy Gear 2 Neo e o Galaxy Gear Fit, os quais receberam uma melhor aceitação do público do que o primeiro lançamento. Contudo, mesmo nas versões mais atuais, a linha Gear ainda apresentava alguns defeitos e a Samsung precisou lançar atualizações para solucionar os problemas reportados por seus usuários.

A atualização para os Galaxy Gear 2, Galaxy Gear 2 Neo e Galaxy Gear Fit inclui melhorias no sensor de frequência cardíaca e no modo de suspensão. Com a atualização:

  • O smartwatch será capaz de contar automaticamente os passos do usuário;
  • O processo de transmissão de dados será feito de forma mais simples;
  • Será possível desativar o recurso de wake-up no modo de suspensão, assim o brilho do gadget é desativado;
  • Mais mensagens estão disponíveis quando uma chamada precisar ser rejeitada, além de existir maior capacidade para incluir mensagens personalizadas.

A atualização parece interessante e certamente deixará os consumidores da Samsung mais satisfeitos. O que não irá agradar é que, pelo menos por enquanto, ela está disponível apenas para os usuários norte-americanos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.